sábado, 18 de agosto de 2012

Fábrica de Cultura vai formar artistas e arte-educadores


A Fábrica de Cultura da V.N. Cachoeirinha, localizada na esquina das ruas Franklin do Amaral e Conselheiro Moreira de Barros (em Lauzane Paulista, Zona Norte), foi inaugurada no dia 31/março/2012, com shows, exposição de arte e com a presença do governador Geraldo Alckmin, do então secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, do deputado Celino, do vereador Claudinho (PSDB) e de uma pequena multidão que prestigiou a inauguração.

O vereador Claudinho (PSDB) esteve várias vezes com o secretário de Cultura Andrea Matarazzo para tratar da agilização da abertura do equipamento (que teve problemas com a empreiteira, por isso o atraso de mais de uma ano na sua inauguração).

Claudinho agradeceu ao governador e ao secretário pela obra e saudou o seu amigo Rubens Morais, diretor do equipamento. \\\\"Essa é mais uma conquista importante da região e mostra o quanto o governo do PSDB se preocupa com a cultura. Essa é uma escola voltada à formação cultural – vai formar arte-educadores, músicos, atores etc. Lembrando quer outra Fábrica de Cultura está em construção, na Av. Inajar de Souza, distrito Brasilândia.

O deputado Celino reforçou que a Fábrica complementa o Centro Cultural da Juventude, inaugurado pelo ex-prefeito José Serra, em 2006, também em V.N. Cachoeirinha, que é voltado ás apresentações artísticas e a Fábrica à formação artística.

A Fábrica da Cultura é uma escola livre (não formal), voltada à formação cultural – vai formar arte-educadores, músicos, atores etc. – e reflete a atenção dada pelos governos do PSDB à cultura, como é o caso também do Centro Culirregularitural da Juventude, inaugurado pelo ex-prefeito José Serra, em 2006, também em V.N. Cachoeirinha, e a outra Fábrica de Cultura, em construção, na Av. Inajar de Souza, distrito Brasilândia. Disse o vereador Claudinho.


(EU VI NO FREGUESIA NEWS)

Nenhum comentário:

Usuário on-line