terça-feira, 8 de setembro de 2009

Rua Paulo Carneiro - Quem foi este cara, aí?

Quem foi Paulo Carneiro ?

Natural de Ubá, Minas Gerais, veio para Laguna no dia 19 de fevereiro de 1931, para trabalhar no Hospital Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos.

Doutor Paulo foi nomeado médico da higiene municipal, membro do Conselho Regional de Medicina, representante da Associação Médica da Região da Amurel. Presidiu a Legião Brasileira de Assistência, diplomando diversas turmas de socorristas durante a Segunda Guerra Mundial. Na cidade casou-se com Ludnira da Fonseca e teve três filhos.

Também presidiu o Clube Blondin por 16 anos e construiu a nova sede. Fundou o Rotary Clube da cidade. Exerceu três vezes o mandato de prefeito, por possuir espírito empreendedor e democrático. No primeiro mandato em 10 de setembro de 1945, foi nomeado por ato do interventor federal, Francisco Galotti. No ano de 1950, Paulo Carneiro foi eleito pelo povo. Mandato exercido entre os anos de 1951 e 1956. Seu terceiro mandato iniciou no ano de 1960 e foi até 1966.

Seus relevantes serviços à comunidade lagunense abrangeram quase todos os setores de atividades na cidade. Também originou nome de time de futebol, escola, rua e enredo de escola de samba.


Fonte: Assessoria de Comunicação – PML

Nenhum comentário:

Usuário on-line